quinta-feira, 18 de dezembro de 2014



17 de Janeiro - 22:00 


Homenagem ao actor ANTÓNIO CAPELO
António Martins Moreira Capelo é natural de Castelo de Paiva, onde nasceu a 16 de Abril de 1956. Frequentou o curso de filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Profissionalizou-se como actor de teatro em 1977. Desde a juventude que reside no Porto e aí tem desenvolvido a maior parte da sua actividade como actor e encenador.
Integrou os elencos das companhias Seiva Trupe, TEAR, A Barraca, Ensemble e Teatro do Bolhão.
Paralelamente tem trabalhado na área das dobragens, em cinema e em produções televisivas. Dirigiu o Teatro Universitário do Porto e foi encenador em várias companhias da cidade do Porto.
É um dos fundadores do F.I.T.E.I.e também da ACE - Academia Contemporânea do Espectáculo, sendo um dos seus directores e director artístico. Desde de à 15 anos tem dedicado grande parte da sua actividade profissional ao ensino, tendo trabalhado com várias escolas estrangeiras.
Foi várias vezes nomeado para os mais variados prémios de interpretação e foi prémio da critica para melhor actor em 1983.
Participa regularmente em projectos cinematográficos e de televisão. Actualmente podemos numa das novelas portuguesas (Mar Salgado - SIC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário