segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

FERNANDA LAPA abriu a 8ª edição do Festival Internacional de Teatro "CALE-se"

Foi assim aberta a 8ª edição do "CALE-se" Festival Internacional de Teatro, numa noite em que a sala foi pequena para tantos espectadores. FERNANDA LAPA foi a estrela da noite, numa merecida homenagem pelos seus cinquenta anos de carreira.
Ficam algumas imagens de uma noite em que se respirou teatro...

Cândido Xavier, director do "CALE-se" foi o primeiro a usar da palavra, falando um pouco da organização de um evento desta dimensão, destacando os apoios conseguidos.


Fernando Andrade, presidente da Associação Recreativa de Canidelo (onde decorre o festival), manifestou o orgulho que sente neste certame e a vontade que este se prolongue por muitos anos.




Fátima Sousa, em representação de Maria José Gamboa, presidente da Junta de Freguesia de Canidelo, que por motivos de doença esteve ausente, endereçou os parabéns ao Cale Estúdio Teatro pela organização do "CALE-se", e deixou expressa a vontade de a Junta continuar a apoiar o evento.




Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, aproveitou as palavras de Cândido Xavier e revelou que, apesar das dificuldades camarárias, "este é o ano zero" do festival, pois "vamos deixar de mendigar e passar a negociar". Referiu que a época do betão acabou, mas que a freguesia de Canidelo não pode deixar de ter uma sala de espectáculos onde estes ou outros eventos possam ter as condições necessárias à sua realização.

Para ver e ouvir: http://caleestudioteatro.blogspot.pt/2014/01/abertura-do-festival-internacional-cale.html


Devido aos parcos recursos financeiros, o Cale Estúdio Teatro recorreu à dupla Nelsu e Zé Bode para prestar a homenagem ao patrono desta edição. Uma vez mais, esta dupla de sindicalistas, que já havia encerrado a edição de 2013, arrancou muitas gargalhadas na sala...

Para ver/ouvir: http://caleestudioteatro.blogspot.pt/2014/01/festival-internacional-de-teatro-cale.html




FERNANDA LAPA foi convidada a subir ao palco, perante uma plateia repleta que registou a alegria desta enorme actriz e encenadora


Recebeu o bilhete número 1 do "CALE-se" 2014 e assinou o Livro de Honra


Usou da palavra para revelar o amor ao teatro e a enorme alegria que foi estar naquele palco.



Recebeu das mãos de Eduardo Vítor Rodrigues lembranças de Vila Nova de Gaia


Deliciou-se com a caricatura da autoria de Onofre Varela


e recebeu o troféu CALE

OBRIGADO FERNANDA LAPA! VIVA O TEATRO!








Nenhum comentário:

Postar um comentário